Pé Quente – CE – Os Guardiões da Memória Cariri.

A quadrilha mergulha nas principais expressões culturais do sul do Ceará, o Cariri. É um espetáculo celebrativo que visa enaltecer o sentimento de pertencimento e tradição de um povo.

A rombo é magnífico, é de indumentária um invitação para o espetáculo, é contente, colorida, feliz e potente.

Seguido do teatro, característico do Ceará, longo, é um texto que apresenta muito o desenvolvimento do tema, porém ao longos dos 10 minutos o texto entra em looping, fala sobre cada um dos mestres da cultura, mais de uma vez, de formas distintas, mas, a mesma coisa.

O teatro termina com a celebração do conúbio e a sarau dos noivos. É um parelha magnífico, muito contente, jovial, tem a rosto da quadrilha. Muito bom vê-los em quadra.

E pra comemorar, a quadrilha faz uma verdadeira sarau, uma vez que é bom de ver o grupo evoluindo no arraial, a junção de coreografia, repertório e a estética, são incríveis.

Coreograficamente a quadrilha é incrível, tem excelentes evoluções, faz desenhos ótimos e não perde a robustez em nenhum momento. É uma quadrilha feliz.

Apesar da obviedade que a quadrilha iria apresentar um “solo” para cada rabino da cultura, o espetáculo não se torna enfastioso, muito pelo contrário, sinto falta somente da participação efetiva do parelha de noivos nesses “solos”, visto que os mestres da cultura são os convidados da sarau.

O marcador é magnífico, conduz o grupo com muita mestria, é pleno de robustez e segue na mesma traço festiva de contente do grupo. Nota 10.

É muito importante falar sobre a estética refinada do espetáculo, colorida, vibrante, sintetiza muito a robustez que a quadrilha quer levar pro público.

E embora a Rainha seja magnífico, é nesse momento que essa estética fica comprometida, o guarda-chuva de luxo, a sombrinha do Maracatu é muito simples. E ainda vejo a grande saia que é ensejo no arraial sem muita premência, talvez estender o tempo de dança seria uma opção melhor.

Por termo, é um espetáculo muito bom de testemunhar, daqueles que deixa a gente feliz em ver, que coloca sorriso no público e ganha o ovação sincero.



criado por jurado junino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *