Junina Moleka 100 Vergonha – PB – Sob a Luz do Nosso Olhar.

A quadrilha apresenta um espetáculo para além das bandeirolas e ritmos de forró, ela leva para o arraial um Nordeste vivo e pulsante, real, não caricato.

O espetáculo inicia com um prológo, em formato músico, apresenta os personagens nordestinos e indica a história base da temática, através das decisões da prefeita. É muito construído, muito dirigido, mas penso que esse músico poderia está em outro momento do espetáculo.

Potente, a ingressão no arraial da quadrilha, uma auto certeza do ser nordestino, tem a potência e a força particularidade do grupo.

É muito muito construído esse primeiro conjunto, repertório bom, muito dividido, o Nordeste gravado diante de todos.

Um ponto muito questionável é o vestimenta da prometida permanecer os primeiros 12 minutos dançando sozinha. É sob essa ótica que falo sobr o músico do início, ser inserido em outro momento.

Inverter a ordem, trazer a equipe de cinema para o início do espetáculo, visto que, é para eles que se apresenta o Nordeste, na intenção de desmistificar o olhar sobre a região.

A equipe de cinema acompanharia todo o espetáculo e nesse momento de “sota”, a cidade descobria que a prefeita estaria por trás de toda essa teoria de cinema.

Coreograficamente a quadrilha é sempre uma explosão, o grupo se entrega, não descansa, tá sempre com vontade no cimeira.

Muito inteligente a forma uma vez que a quadrilha vai apresentando as manifestações culturais do Nordeste, feliz teoria de trazer a relevância do Rio São Francisco.

O ponto cimeira é a Rainha, linda, ligeiro, sorriso largo, uma vez que é bom de vê-la brilhando no arraial. A escolha da música trás um saudosismo pro espetáculo.

Marcador uma vez que sempre magnífico, domina o arraial e sabe dosar suas falas, com os comandos da função de forma muito assertiva.

O tálamo com o balão que se torna capela é muito bom, trazê-lo para o núcleo do arraial seria uma opção estética mais impactante.

De vestimenta, talvez, a mudança na perspectiva do teatro poderia ter feito uma grande diferença no espetáculo.

Por término, esse é um estilo de espetáculo muito favorável a Moleka, e o quanto o grupo se transforma com essas temáticas, que permaneca e perdure!



criado por jurado junino

15 thoughts on “Junina Moleka 100 Vergonha – PB – Sob a Luz do Nosso Olhar. A quadrilha apresen…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *