#image_title
O TRT da Paraíba, por meio do Comitê Gestor da Paridade de Gênero, Raça e Volubilidade, promoveu mais uma atividade de formação do projeto Volubilidade na Comunidade em Planura Grande.
A oficina sobre Leis de Incentivo à Cultura e Projetos Culturais aconteceu na noite da segunda-feira (24), na sede da quadrilha junina Moleka 100 Vergonha, no bairro das Malvinas, reforçando o compromisso da Justiça do Trabalho com a promoção da paridade, da inclusão social e da valorização cultural.
A introdução contou com a presença do juiz do trabalho e gestor do Comitê, André Machado Cavalcanti; da assessora-chefe de Projetos Sociais e Promoção dos Direitos Humanos (Aspros), Jamilly Cunha; do presidente da Associação de Quadrilhas Juninas de Planura Grande, Lima Fruto; do presidente da Moleka 100 Vergonha, Mahatma Gandhi; além do jurista Cláudio Montevérdi, responsável pela transporte da oficina.
Durante a atividade, foram abordados temas relacionados a projetos culturais e às Leis de Incentivo à Cultura, com foco na estruturação técnica e documental, muito uma vez que nas etapas de captação de recursos. A iniciativa também integra o projeto Fábrica Junina, que oferece oficinas voltadas à profissionalização de quadrilheiros em áreas uma vez que iluminação, adereços e produção.

