#image_title


Com 47 anos de vida e 32 dedicados ao movimento junino brasiliano, ele construiu uma trajetória que atravessa gerações, territórios e estéticas do Nordeste.

Sua atuação se estende por diversos estados, com trabalhos realizados no Ceará, Pernambuco, Sergipe e Alagoas, consolidando-se uma vez que um dos grandes nomes da geração de figurinos no cenário junino.

Iniciou sua curso artística em 1997, na Quadrilha Arraiá do Babaçu, e desde portanto passou por importantes grupos cearenses uma vez que Junina Babaçu, Beija-Flor do Sertão, Paixão Nordestina, entre outros. Fora do Ceará, integrou projetos emblemáticos uma vez que a Lumiar, em Pernambuco, e a Santa Fé, em Alagoas, ampliando ainda mais sua linguagem estética e repertório criativo.

Assinou o figurino de alguns dos maiores destaques do São João, entre eles Cida Sales, Emanuelle Freitas, Robertinha, Christiane Rodrigues, Adriana Dias, Mara Alexandre, Alessandro Mesquita, Suelen Albuquerque, Nádia Rodrigues, Nelson de Castro e Júlio César Costa, deixando sua marca em personagens que fizeram história nos festivais.

Em 2026, ele retorna para assinar o figurino da Junina Babaçu, reafirmando sua conexão com o grupo e celebrando, em forma de arte, mais de três décadas dedicadas à cultura popular nordestina.



criado por

15 thoughts on “Quadrilha Junina Babçu – Com 47 anos de vida e 32 dedicados ao movimento junino brasileiro, ele construiu…

  1. Eita, trouxeram o “Homi” de volta! Parabéns, vai ser Difícil competir com a Babaçu esse ano! Os outros grupos vão ter que dançar muito, isso só agrega ao movimento Junino! 👏🏻👏🏻👏🏻

  2. Que honra poder ser vestida por esse artista impecável, sempre via suas criações e pensava um dia eu estarei usando uma criação dele! E vem aí. Ansiosaaaaaa @ire_rochas você é incrível demais ❤️❤️❤️❤️❤️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *