Luar do Recôncavo – BA – ArtesãoNato e o Coração de Greda.

O espetáculo aborda a trajetória de um parelha que se separa ainda na puerícia. A produção do oleiros do Recôncavo Baiano é o fio condutor do espetáculo, apresentando a legado e a ancestralidade da arte oleira.

O espetáculo começa com os noivos ainda menino aprendendo a arte oleira com o Pai do nubente, um coração de barro entregue aos noivos é o gavinha que os unirá futuramente, visto que um acidente de paquete os afasta por décadas. Esse acidente, que tem grande valor no entendimento da história é retratado de forma muito subjetiva no arraial.

Muito formosa a ingresso no arraial, muito viva, feliz, celebrativa, é um acerto do espetáculo. A quadrilha apresenta uma sequência de músicas e coreografias muito boa.

É muito bom ver que o o reencontro do parelha de noivos, já grandes, não lentidão muito, é incrível o reencontro do nubente com a sua ancestralidade e a forma percussiva que a quadrilha participa do ato.

Porém é nesse ponto que o gavinha (o coração) que une o parelha poderia ser mais muito explorado, é uma selecção muito simples para alguma coisa tão importante no desenvolvimento.

Coreograficamente a quadrilha é muito boa. É festiva, prazenteiro, tem bons desenhos, evoluções, no entanto apresenta muito erros básicos de execuções.

É uma cena incrível as bonecas namoradeiras nas janelas, poderia ser mais muito aproveitadas.

O tálamo é bom, penso que é desnecessário a chegada do nubente no paquete, ambos poderia surgir na plataforma. Os dois, são excelentes, muito leves no arraial, muito alegres, muito bom de ver.

Marcador magnífico, costura muito o espetáculo, tem falas muito corretas, senti falta de marcar passos mais tradicionais.

Rainha magnífico, tem um solo muito poderoso, sustenta muito o missão. Eleva o espetáculo, mas trazer o solo dela no final, não consegue impulsionar o grupo pra explodir nos últimos minutos.

Por término, é um feliz espetáculo, tem muitas pontas soltas, exemplo do Pai do nubente que não aparece mais no espetáculo, no entanto, é muito bom ver um novo grupo despontando no São João da Bahia. Tem potencial pra ir muito longe.



criado por jurado junino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *